Tenho pensado em vários temas para escrever aqui, porém não me decidi ainda, então vou listar alguns aqui:
TRANSITO - O transito aqui em Santos anda algo perto da calamidade pública, seja pelo excesso de veículos, seja pela total falta de respeito e educação de uma parcela cada vez maior de motoristas, ou seja pela total falta de estrutura que nossa cidade possui. Sinalizar através da seta é algo que a maioria não faz, seja por falta de educação, ou por não saber onde fica, pois ninguém mais lê manual...rs. Andar na faixa em pistas com mais de uma, é coisa que santista não sabe fazer, principalmente nas curvas.
Existem outros fatores, mas vou deixar para detalhar quando resolver escrever sobre isso.
VIZINHOS - Antigamente vizinho era uma pessoa que podíamos contar com a ajuda em caso de necessidade. Hoje, na maioria das vezes, gostaríamos simplesmente que não existisse. Parece que educação, respeito, bom senso e camaradagem são coisas que não existem em nossos vizinhos, ou pelo menos em uma parcela que cresce dia a dia.
Desde que me mudei para Santos, morei em 1 casa e 3 prédios, e sempre tive um ou mais vizinhos que realmente poderiam morar em cavernas na pré-história, pondo medo em muito dinossauro. As pessoas acham que por serem donas dos apartamentos, podem fazer o que querem, sem levar em consideração os que moram ao lado, acima ou embaixo.
Nada pior que ter uma vizinha com problemas psiquiátricos, que ouve música alta, grita sandices pelos corredores e faz escândalos no meio da rua de madrugada, para citar uma parte.
COLEÇÕES - Tenho muitas, miniaturas de carrinhos, motos, aviões, cães, corujas, gatos, de chaveiros, coisas do Egito, Star Wars, DVDs, e acho que é isso. Mas ainda estou tirando fotos delas, e isso demora. Tenho um álbum no Face dos meus chaveiros, que esta sendo atualizado quase diariamente. Tem a coleção de peças orientais, gravatas de cachorro, livros do Isaac Asimov, entre outras. Pena que este ano não poderei comprar nada delas, mas aceito presentes...rs
ASSUNTOS PESSOAIS - emagrecer, cuidar da saúde, escrever, poesias, filmes que gosto, coisas que me satisfazem ou que me chateiam, pessoas legais, outras nem tanto, meu aumigo (ja escrevi sobre ele 2 vezes), meu outro aumigo, são realmente vários assuntos, mas as vezes fico pensando muito e acabo não escrevendo nada...rs. Isso além do trabalho, família, passeios, viagens, minha cidade, enfim, tem muito assunto para falar. Entao porque eu não escrevo???
Boa pergunta... Bom, vou começar a escrever sim, e mais. Vou escrevendo aos poucos, com calma, e vamos ver o que acontece. Amanhã ja tem outra poesia programada, assim como uma outra para o dia 3 de março. Assim vou tentar intercalar poesias antigas com escritos novos, e ver o que acontece. Se não acontecer, paciência...rs.