quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ENTÃO... VÁRIOS TEMAS

Tenho  pensado em vários temas para escrever aqui, porém não me decidi ainda, então vou listar alguns aqui:



TRANSITO - O transito aqui em Santos anda algo perto da calamidade pública, seja pelo excesso de veículos, seja pela total falta de respeito e educação de uma parcela cada vez maior de motoristas, ou seja pela total falta de estrutura que nossa cidade possui. Sinalizar através da seta é algo que a maioria não faz, seja por falta de educação, ou por não saber onde fica, pois ninguém mais lê manual...rs. Andar na faixa em pistas com mais de uma, é coisa que santista não sabe fazer, principalmente nas curvas.



Existem outros fatores, mas vou deixar para detalhar quando resolver escrever sobre isso. 



VIZINHOS - Antigamente vizinho era uma pessoa que podíamos contar com a ajuda em caso de necessidade. Hoje, na maioria das vezes, gostaríamos simplesmente que não existisse. Parece que educação, respeito, bom senso e camaradagem são coisas que não existem em nossos vizinhos, ou pelo menos em uma parcela que cresce dia a dia.

Desde que me mudei para Santos, morei em 1 casa e 3 prédios, e sempre tive um ou mais vizinhos que realmente poderiam morar em cavernas na pré-história, pondo medo em muito dinossauro. As pessoas acham que por   serem donas dos apartamentos, podem fazer o que querem, sem levar em consideração os que moram ao lado, acima ou embaixo.

Nada pior que ter uma vizinha com problemas psiquiátricos, que ouve música alta, grita sandices pelos corredores e faz escândalos no meio da rua de madrugada, para citar uma parte.







COLEÇÕES - Tenho muitas, miniaturas de carrinhos, motos, aviões, cães, corujas, gatos, de chaveiros, coisas do Egito, Star Wars, DVDs, e acho que é isso. Mas ainda estou tirando fotos delas, e isso demora. Tenho um álbum no Face dos meus chaveiros, que esta sendo atualizado quase diariamente. Tem a coleção de peças orientais, gravatas de cachorro, livros do Isaac Asimov, entre outras. Pena que este ano não poderei comprar nada delas, mas aceito presentes...rs




ASSUNTOS PESSOAIS - emagrecer, cuidar da saúde, escrever, poesias, filmes que gosto, coisas que me satisfazem ou que me chateiam, pessoas legais, outras nem tanto, meu aumigo (ja escrevi sobre ele 2 vezes), meu outro aumigo, são realmente vários assuntos, mas as vezes fico pensando muito e acabo não escrevendo nada...rs. Isso além do trabalho, família, passeios, viagens, minha cidade, enfim, tem muito assunto para falar. Entao porque eu não escrevo???




Boa pergunta... Bom, vou começar a escrever sim, e mais. Vou escrevendo aos poucos, com calma, e vamos ver o que acontece. Amanhã ja tem outra poesia programada, assim como uma outra para o dia 3 de março. Assim vou tentar intercalar poesias antigas com escritos novos, e ver o que acontece. Se não acontecer, paciência...rs.













domingo, 24 de fevereiro de 2013

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BOB - MEU AUMIGO E CÃOPANHEIRO


Este é o Bob, meu aumigo, que adotei no final do ano de 2012, e que me faz muita cãopanhia. Hoje ele deve estar com pouco mais de um ano e um mês.

Ah, e este na foto era o sofá quando ele veio para casa (ele o Bob...rs)



Conheci o Bob através da Camila, pois ele morava perto do trabalho dela, e eles acabaram se conhecendo e foi amor à primeira vista. 

Ele era filhotinho ainda, muito brincalhão e adorava ela, que sempre dava um jeito de passar onde ele ficava e dar carinho e atenção para ele. 






Esse era o Bob quando filhote, e vocês vão perceber que a carinha dele não mudou muito, mas o tamanho....rs

Ele ficava o dia todo na rua, o que deixava a Camila muito triste, pois passava-se a impressão que ele não era bem cuidado.






Sempre que eu podia também ia dar uma olhada no Bob, quando ia almoçar com a Camila, e ficava com pena dele ali na calçada sozinho, no calor, e quem sabe na chuva também, pois a gente não sabia se ele era ou não recolhido quando chovia.

Ficávamos com pena, mas não podíamos fazer muita coisa por ele.





Um dia a Camila me ligou e disse que o dono do Bob precisava dar ele, pois não tinha mais condição de ficar com ele, e precisava resolver isso logo.





Bom, precisava pensar no assunto, afinal, ter novamente um cachorro, morando sozinho e trabalhando o dia todo não ia ser fácil, mas como ele ficava na rua o dia todo, achei que ele poderia ficar o dia todo sozinho, porém pelo menos mais confortável.

Além disso, seria uma ótima companhia para mim.




Então acabei adotando o meu aumigo e fomos felizes para casa...Não foi uma coisa fácil, mudou radicalmente minha rotina, mas eu sabia que isso ia acontecer.





Como vocês podem perceber, ele foi destruindo aos poucos o sofá, a cortina, e outras tantas coisas da casa, e admito que por duas vezes pensei seriamente em procurar alguem que ficasse com ele, pois eu não estava mais aguentando.










Porém, por causa da Camila e também pelo Bob, acabei ficando com ele. Hoje ele está mais comportado (um pouco mais), e passamos horas agradáveis juntos, brincando, descansando, passeando, enfim, como dois bons aumigos.






E graças a Camila, hoje o Bob tem um lar, com muito amor e cuidados, e eu tenho um ótimo cãopanheiro para as minhas horas em casa. Obrigado aos dois.






sábado, 16 de fevereiro de 2013

FÉRIAS - 1º SÁBADO






Bom, primeiro sábado das férias, então resolvi fazer uma faxina aqui na casa, afinal, até agora não fiz nada parecido...rs. Comecei cedo e ainda tem muito o que fazer, mas o importante é ter começado. Afinal, quero ter mais tempo para fazer as outras coisas, durante a semana, e como fui correr ontem, resolvi aproveitar o sábado para a faxina







Ouvindo música, curtindo a curiosidade do Bob, que fica seguindo a vassoura e o rodo por todo canto, fugindo deles quando vou em sua direção, enfim, me divertindo também. 










Provável não terminar tudo hoje, ainda tem o banho do Bob, almoço, e hoje sair cedo para o niver a fantasia da Reka.





Bom, então por enquanto é isso, deixe ir que ainda tem coisa pra fazer. Um ótimo sábado a todos e que o Sol continue a brilhar.

POESIA - AMORES HOMÉRICOS


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FÉRIAS - É AMANHA

Bom, amanhã começam oficialmente minhas férias, mas já comecei a aproveitar o feriado do carnaval, voltando a treinar.



Voltei a me alongar, o que é muito importante, ainda mais que estava me sentindo duro.


Não, ainda não cheguei neste nível, mas o importante é que sinto já uma melhora, por menor que seja, mas sei que só vou sentir diferença significativa daqui a meses, se continuar fazendo isso.



Tenho começado com uma caminhada de casa até o canal 6, onde faço meu alongamento. Depois disso, caminho pela calçada da areia até o canal 3, onde volto correndo pela calçada da avenida.


Lógico que não corro assim...rs. Uso roupa e calçado apropriado. Recomecei sábado de carnaval, correndo do canal 3 ao canal 6, um percurso de 2,5km, que repeti na segunda. Sempre correndo na parte da manhã.


Hoje fui correr um pouco mais tarde, próximo das 11 da manha, pois acordei um pouco mais tarde, mas isso não me atrapalhou. Consegui correr um pouco mais, indo ate o final da praia, o que dá 3,1km. È um aumento que só achava que conseguiria na sexta, por isso estou muito contente.


É claro que tenho metas, mas o mais importante é que estou conseguindo começar. O próximo passo é conseguir correr todo dia, depois veremos o que vem pela frente, e como conseguir manter isso depois que as férias terminarem. 


Mas como disse, as férias nem começaram ainda, então vamos em frente que temos muito pra fazer e pensar e descansar também...



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

FÉRIAS - ANTES


Férias, finalmente...

Não, não vou tirar férias para ficar dormindo, pretendo descansar, sim, mas não desta forma.


É, assim está bem melhor, ainda mais morando aqui em Santos...

Mas sabem como é, melhor não planejar muito, senão acaba sendo frustrante. O ideal é deixar rolar, ter uma idéia macro e deixar a coisa correr.



Não vai dar pra viajar, a falta de grana impede, mas vou ver minha veinha, vou andar muito na praia e tenho algumas idéias na cabeça, apenas não vou me preocupar muito com nada.




Então, até o próximo post das férias.