sábado, 16 de junho de 2012

Carinho com os anjos de 4 patas


Ontem e hoje estive na casa de minha mãe, e é incrível o carinho que ela e minha irmã tem para com os cachorros que elas tem (os gatos serão assunto para outro post).


Elas tem o Doguinho, um mestiço que foi adotado ha alguns anos, e que elas tratam com muito carinho e cuidado. Elas sempre tomaram "conta" dos animais que andam pela rua, que na cidade onde moram infelizmente são muitos, cidade pobre da periferia de São Paulo. Este sempre vinha no portão, onde elas colocam água e comida ou ração, e um dia acabou entrando e ficando. Agora tem um quintal, canil, casa, comida e água, e agradece tudo isso com muito carinho, brincadeiras e muita graça para com as duas e quem mais for visitar.


E elas continuaram a tratar os animais de rua, e ha pouco tempo acabaram adotando o Dengosinho, um cachorrinho que esta bem judiado, apesar de aparentar ser bem novinho. Ele se deu bem com o Doguinho, e ambos ficam no mesmo quintal. O Dengosinho ainda precisa de muitos cuidados, que estão sendo dados, com limpeza e pomadas nos ouvidos e alimentação e carinho. Ele ainda tem muito medo, e só anda com o rabinho entre as pernas, mas com certeza, em pouco tempo estará como o Doguinho. Na foto da direita ele esta na casinha do Doguinho, mas a dele já esta pronta e ficara num outro canil só para ele, que fica do lado deste.


Tem um outro, o Peludinho, que segundo a veterinária que elas levam os cães, já tem 10 anos, e como pela idade não se acostuma mais a ficar na casa de ninguém, ele aparece por lá, come, bebe, e, como esta com a patinha machucada, tem dormido lá no quintal da frente, longe do Doguinho e do Dengosinho. mas é uma graça de cachorro, tranquilo, carinhoso, manhoso, e com isso vai ficando por lá, pedindo para sair na rua quando quer, mas nunca se afastando muito.

E outros cachorros aparecem por la as vezes para tomar uma água, comer alguma ração e descansar, seguindo depois os seus caminhos, alguns parecem que tem dono, pois não são nem mal cuidados nem machucados, outros são de rua mesmo, e assim elas vão dando um pouco de alento à vida destes anjinhos de 4 patas, que tantas coisas podem nos ensinar.

Amo muito as duas, por tudo e também por isso. Espero que a vida dê a elas
tempo e condição de continuarem a fazer o bem a estes seres indefesos e mal vistos.

Deus as abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário