terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os Impossíveis


Os Impossíveis foi uma serie de desenho animado produzido pelos estudios Hanna-Barbera no ano de 1966, que narrava as aventuras de uma banda de rock, formada por tres rapazes que estavam sempre fazendo shows pelo mundo, e que combatia o crime nas horas vagas. Impossíveis era tanto o nome da banda quanto do grupo de heróis. E, claro, como sempre, ninguem percebia a coincidência...rs.


A série foi lançada em 10 de setembro de 1966, baseada nos costumes da época, em que bandas de rock e super-heróis estavam no auge, então nada mais obvio que juntar as duas coisas numa só.

O desenho era exibido na rede CBS. Possui 36 epsódios e se transformou em história em quadrinhos no final da década de 60, e foram publicados no Brasil em 1967 pela editora O Cruzeiro, e depois no almanaque "Heróis da TV", da Editora Abril.



Os tres personagens tocavam guitarra na banda, mas quando se transformavam, ficavam bem diferentes uns dos outros:

   - Coil, o Homem-mola, era capaz de transformar pernas e braços em molas que podiam alcançar muito longe. Por ser baixinho e gordinho, virou imediatamente heroi e exemplo paras as crianças baixinhas e gordinhas (que já naquela época eram numerosas nos EUA).

   - Multi-homem, criava múltiplas cópias de si mesmo. Passava a imagem de desligado do grupo, com o cabelo sempre cobrindo os olhos, e possuía um escudo com a letra M. Sempre falava para o Vilão: "Voce pegou todos, menos o original".  


    - Homem-fluído - Era o líder do grupo. Podia transformar-se em líquido. Usava uma máscara de mergulho completamente inútil, visto que era ele que se transformava em líquido, logo se alguem precisava de máscara eram os outros dois...rs. Tinha como bordão "Vamos nós - oho".

Era um desenho bem divertido que fez parte da minha infancia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário