sábado, 1 de março de 2014

FÉRIAS, FINALMENTE!!!

Enfim, estou de férias.

Depois de bem mais de um mês volto a escrever aqui, e não foi por falta de vontade nem de assunto, mas isso agora não vem ao caso.

Por onde começo? Nem sei ao certo.


Mas vamos lá, fazer um resumo deste período.


As extravagâncias não pararam de todo, mas diminuíram bastante, porém não consegui perder peso como queria, e hoje estou com 81Kg.

Fiz um cateterismo que mostrou que a coisa não estava tão feia quanto a Angiotomografia mostrava, mas que eu preciso colocar um Stent numa das artérias do coração.












Tudo autorizado, mas o equipamento deu pane nesta semana, então só será marcada a colocação depois do carnaval... haja ansiedade...

De qualquer forma, estou controlando-a da melhor forma possível, o que será mais fácil estando de férias e com o retorno das aulas de Yoga.

Hoje começa uma nova fase, em que pretendo emagrecer pelo menos 5 Kg este mês, além de uma mudança radical na alimentação. Vamos ver como fica. E vou mantendo todos informados.

Até breve. Namastê _/\_








sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ORQUIDÁRIO...O QUE ACONTECEU??

Em 07/01/2014 fui fazer um ensaio fotográfico, que a Camila comprou no Groupon, no Orquidário, pois sempre gostei deste local, pela beleza, animais e pela flora que possui.


Qual não foi minha decepção ao reparar que a reforma pelo qual o orquidário passou e que o deixou fechado durante 03 (tres!!!) anos, não sanou todos os problemas, e, além disso, a manutenção parece falha, pelo menos no que diz respeito as gaiolas das araras, que simplesmente não podem ser vistas pelo excesso de mato dentro das mesmas.



A quantidade de bichos também diminuiu muito. Onde estão as Lontras? E as orquídeas? não é época?

A fonte também não estava funcionando, mas ouvi uma notícia certa vez que era porque ela não tinha retorno da água que usava (???), o que era um tremendo desperdício. (e pelo visto não arrumaram isso ainda?



Abaixo notícia veiculada em agosto/13 pelo G1 ainda espera resposta.

"Irregularidades no Orquidário são apuradas pelo Ministério Público

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para apurar diversas irregularidades na reforma do orquidário de santos, no litoral de São Paulo, apontadas pelo vereador Evaldo Stanislau. O caso foi apresentado há pouco mais de um mês. Prefeito da cidade tem 30 dias para explicar os problemas.

A primeira denúncia, foi em relação a Fonte da Ninfa, que fica na entrada do parque. A fonte é uma torneira aberta por nove horas, seis dias por semana, e de acordo com um funcionário do Orquidário, não existe nenhuma bomba que faça a água retornar e ser reaproveitada. O parque ficou três anos fechado para reforma e foi reaberto em junho do ano passado. Pouco tempo depois, já apareceram vários problemas, como janelas emperradas e corroídas pela ferrugem, infiltrações nos tetos e elevadores simplesmente parados. Os elevadores deveriam ser usados por pessoas portadoras de deficiências.

O prazo para o término do inquérito é de 180 dias, mas pode ser prorrogado. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa tem 30 dias para apresentar justificativas e dar esclarecimentos. Para a administração municipal não houve mau uso do dinheiro público e os problemas encontrados são pontuais e não interferem no funcionamento do parque, nem apresentam riscos aos visitantes. Outra informação passada pela prefeitura é que a maior parte dos serviços já foi feita pelas empresas sem custos para os cofres públicos. O sistema de irrigação da estufa no espaço destinado às orquídeas também nunca funcionou. Foram gastos cerca de R$ 11 milhões nas obras. O caso foi parar no Ministério Público Estadual, depois de denúncias feitas pelo vereador Evaldo Stanislau. O promotor Luiz Claudio Bandeira instaurou inquérito para apurar o caso, vai colher depoimentos, fazer vistorias e perícias no parque. 

O prazo para o término do inquérito é de 180 dias, mas pode ser prorrogado. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa tem 30 dias para apresentar justificativas e dar esclarecimentos. Para a administração municipal não houve mau uso do dinheiro público e os problemas encontrados são pontuais e não interferem no funcionamento do parque, nem apresentam riscos aos visitantes. Outra informação passada pela prefeitura é que a maior parte dos serviços já foi feita pelas empresas sem custos para os cofres públicos."


Pelo jeito teremos de esperar mais algum tempo por respostas, enquanto isso, quem perde são os turistas e moradores da baixada, que, como eu, somos apaixonados pelo Orquidário.

Espero que em breve providências sejam tomadas e que o parque volte a ter a beleza de sempre, e a riqueza tanto de flora quanto de fauna.






quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

COMEÇANDO 2014


Bom, 19 horas do dia 01/01/2014. Hoje foi o último dia de extravagâncias do ano. Questão de saúde.

Lá fora uma chuva forte, tempestade de verão, que graças a Deus está caindo para aliviar este calor insuportável. Que me perdoe a minha amiga Sheyla, mas estes dois últimos dias foram quentes demais.

Voltando ao assunto, quibe vegetariano daqui a pouco assando, amanha faço arroz integral, frutas separadas, quiabo comprado.

Preciso emagrecer, questão de saúde. Continuar comendo mais frutas, alem de yogurte com 50 cal/200ml, suco de laranja, musli, queijo minas.

Exercícios só com muita moderação, e algumas caminhadas, pois não posso abusar enquanto não saírem os resultados dos exames.


A culpa é toda minha, que relaxei na alimentação, nos cuidados com a saúde e nos exercícios. Bom, então devo reconhecer e mudar a direção da minha vida. 

Não será fácil fazer todas as mudanças. Algumas já estão em andamento, outras iniciando e outras ficarão para depois. Não muito depois.

Yogurte light, musli, algumas frutas já estão incorporados a minha dieta atual. Agora preciso começar a cortar algumas coisas, e melhorar o consumo de outras. Com as atitudes que tomei até agora a glicemia baixou um pouco.


Muito tem de ser feito, e ter consciência disso já é um passo, agora preciso dar os demais passos. Vou lá por o quibe no forno, e o quiabo na água. 

Semana que vem venho dizer como andam as coisas. Um grande abraço aos meus amigos que vão acompanhar a minha caminhada pela saúde este ano de 2014.



quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

FELIZ 2014

E começa um novo ano.

2013 foi um ano muito complicado, com muitas reviravoltas, diversos recomeços, boas e más notícias, sustos, dívidas, muitas mudanças, enfim, um ano que não sei ainda se quero ou não esquecer. 



2014 - como será este ano?

Bom, vamos por partes, pois tenho muitas mudanças em andamento para este ano. E outras para começar.

Saúde - Perder peso, acertar a glicemia, mudar a alimentação, fazer do exercício um hábito, isso tudo tenho que fazer este ano, porque os exames não estão bons, portanto mudar se faz necessário. neste início de ano farei alguns exames fundamentais, depois posto aqui o que eles me dirão.


Eu - Em 2013 iniciei algumas mudanças em mim mesmo, visando melhorar como pessoa. Este ano vou continuar com estas mudanças, de uma maneira mais intensa e com mais afinco. Não será fácil, sei disso, mas acontecerá. O mais importante é que conto com pessoas importantes na minha vida que com certeza me ajudarão a trilhar este caminho. 


Casa - Já começaram as mudanças que quero fazer na minha casa. Desapegar de muitas coisas, arrumar outras, mudar conceitos, arrumações, cores e formas. A princípio mudanças que não exijam investimento financeiro, por motivos óbvios. Mas que alterem algumas coisas na casa, mesmo que não tão à vista. Sem pressa, mas sem parar.

Profissional - Não, não tenho intenção de mudar de emprego. Mas mudar minhas atitudes em relação a ele. Algumas idéias em vista e algumas alterações sutis já começadas. Vamos ver os resultados se aparecem. Se não, repensar tudo novamente e se reinventar.


Economia - Bom, este ano quero sair do vermelho, parar de ficar com essa cara cada vez que vejo a contabilidade...rs. Planejar melhor, executar com critério e ser realista.


Todas as pequenas atitudes do dia a dia é que vão consolidar as mudanças relacionadas acima, ditando o ritmo e mostrando os ajustes necessários ao longo do caminho. 

A velocidade não é importante, mas sim a direção, e o primeiro passo está dado, então é seguir em frente.