Aproveitei a ida ara tirar fotos de alguns enfeites iluminados que gostei muito.
Sai de casa as 22h, para ir com calma e aproveitar o passeio, poder observar as pessoas, e todo o resto.
Incrível como podemos ver de tudo num passeio destes. Pessoas tristes, alegres, bêbadas, rindo a toa, felizes, pensativas, discutindo, quietas, olhando em frente, olhando pra baixo, olhando ao redor, algumas nem mesmo prestando atenção no caminho.
Levando comida, bebida, oferendas, esperanças, pedidos, desejos, um coração partido, pés cansados, decisões, vontades, e tantas outras coisas que se pode levar num passeio desse, em que vamos ver a entrada de mais um ano.
Muitos foram bem preparados, com barracas, banquinhos, cadeiras, tendas, cama(?), roupas extras, calçados, cachorros, etc..rs
Outros, como eu, foram apenas com o espírito solto, com a alma ora pesada, ora serena, ora perdida, ora por aí..., e uma máquina fotográfica para registrar alguma coisa que valesse a pena.
E lá fui eu caminhando por entre esta multidão toda, que vinha comer na praia, ou já vinha comida de casa, da casa de parentes, amigos ou de algum restaurante por ali.
Tendas gigantes, telões, muita música, brega ou não, e conversas, discussões, silêncios, choros, sentimentos, abrações, beijos, sorrisos, e tantas coisas...
E então... apagam-se as luzes, contagem regressiva nos telões, e finalmente vieram os fogos...
É, foi bonito, foi triste, foi alegre, foi bom, foi... uma confusão de sentimentos.
Mas o ano chegou, e este post entra no quinto dia do ano, primeiro dia de férias para mim, primeiro dia de trampo para a muitos, e primeiro dia da maioria para colocar as resoluções da virada em prática.
Então vamos lá levar este ano a sério, tentar não cometer os mesmos erros dos anos anteriores, continuar aprendendo e crescendo e vivendo e lutando e todo o resto.
Que este seja o primeiro ano do resto de nossas vidas (nome de filme, se não me engano...rs)
Um bom início de ano a todos, NAMASTÊ _/\_
Nenhum comentário:
Postar um comentário